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Estratégias para manter a saúde mental na quarentena

Além de aceitar os princípios para a redução vírus, como: o uso de máscara, limpeza das mãos com álcool em gel, distanciamento social e outros cuidados, os exercícios em casa devem ser uma medida preventiva e rotineira para a manutenção da saúde e qualidade de vida e bem-estar.

Por que praticar esportes na quarentena?

 Além de fortalecer o sistema imunológico, permitindo que o corpo responda com mais rapidez e eficácia aos organismos invasores (como Covid-19), o exercício físico também pode prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis (como hipertensão e diabetes). 

 Essas atividades podem controlar os níveis de colesterol, melhorar a saúde muscular, cardíaca e pulmonar, além de promoverem uma sono com mais qualidade, redução do estresse e serem aliadas importantes no tratamento de depressão e ansiedade.

 Existem diversos tutoriais na internet mostrando a pratica de alguns exercícios que podem ser feitos em casa e praticados de acordo com a rotina de cada pessoa. Não importa se você tem 5, 10 ou 20 minutos por dia, o importante é que você possa usar esse tempo para atividades que tragam felicidade. Seja correr no quintal, dançar na sala ou usar o próprio peso do corpo para exercícios físicos. Tudo isso esta certo! O importante é se manter ativo.

 

 Mas e você pode fazer para ter uma vida mais saudável? Tem praticado alguma atividade física?

 

 

Letícia Pereira

 
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