slideslide
Compartilhando conquistas e resultados
LURE,
|

Estratégias para manter a saúde mental na quarentena

A leitura nos mostra um novo universo, podemos viajar sem sair de casa, descobrir quem realmente somos, entender os sentimentos. A leitura é rica porque nos traz aprendizados diferentes e nos tornamos mais cultos.

Por que a leitura na quarenta é importante?

 

 A leitura, falando de modo psicológico, nos ajuda a moldar nossa personalidade a partir de quando nos identificamos com outras pessoas, além de permitir conhecer como elas tomam suas atitudes e agem de acordo com contextos ou outras realidades. Ela pode ser ótima para combater a solidão, pois acaba se tornando uma verdadeira companheira para essas pessoas que estão ou se sentem sozinhas.

 Já se tratando do lado emocional, a leitura nos permite experimentar diversas situações de vida de outras pessoas e com isso, conhecer, entender e simpatizar com outros sentimentos e sensações. Isso ajuda a diferenciar nossos pontos de vistas e nossas opiniões ficam mais complexa e os humores acabam mudando

 A leitura é rica porque nos traz aprendizados diferentes e nos tornamos mais cultos. São inúmeros os benefícios da leitura e dedicar algumas horas do nosso tempo para esse fim em um lugar com boa iluminação e calmo é uma atitude positiva e que nos trará grandes ganhos na quarentena durante.

 Encontrar um bom livro, seja físico ou online, é uma ótima companhia durante esse tempo de confinamento. Com certeza deixar-se levar por uma boa leitura é algo divertido, relaxante e algo que nos permite “escapar” da realidade. 

 Se você não tem o costume de ler muito tente começar com um livro com poucas páginas e no seu ritmo, vá aumentando. Trace um plano de ação, dividindo-o em volumes diários a serem seguido. Isso te ajudará a manter a rotina e a melhorar o seu desempenho com a leitura.

 

E aí, já escolheu qual livro vai começar a ler hoje?

 

 

Letícia Pereira

Tecnologia do Google TradutorTradutor