slideslide
Compartilhando conquistas e resultados
LURE,
|

Estratégias para manter a saúde mental na quarentena

O isolamento social é frustrante não há como negar, mas vivemos em uma era onde a tecnologia é capaz de ajudar a superar este momento

Por que fazer video chamadas?

 

São tempos difíceis, mas vivemos em um mundo onde as tecnologias estão cada vez mais avançadas, não podemos esquecer de usa-lás a nosso favor para amenizar a saudade de pessoas queridas.

Imagine só como as pessoas anos atrás se sentiam quando ficavam em isolamento, sem Instagram, Facebook, Whatsapp para se comunicar com os amigos e familiares? Sem Netflix, Telecine para passar tempo assistindo os programas e seriados que gostam? Por mais que as mídias sociais causem medo e pânico, elas têm também seus benefícios.

 

Aproveite durante esse período frustante para estreitar laços com as pessoas queridas.

• Em uma chamada de vídeo com seus amigos e façam uma vídeo festa (cada um em sua casa);
• Ligue para seus avós que estão em casa sozinhos;
• Marque uma chamada de video com parentes mais distantes para se sentirem mais próximos.

 

 

A pandemia vem trazendo sentimentos de abandono e rejeição, entretanto é importante se manter de alguma forma conectado às pessoas que você tanto ama. Sem contar que é uma ótima maneira de se divertir e passar o tempo.

Não perca tempo! Chame os seus amigos, veja o melhor dia para a turma, defina a periodicidade, organize a sua festa e divirta-se! Aproveitem para matar a saudade, falar sobre os sonhos, carreiras, estudos e família. Aposto que será um arraso!

 

 

 

Letícia Pereira

Tecnologia do Google TradutorTradutor